COVID–19 Podcasts

Frente ao maior desafio humanitário da atualidade, o Coronavirus chegou desestabilizando estruturas fundamentais da sociedade.

O processo de isolamento, quarentena e enfrentamento da COVID-19 nos hospitais fizeram com que houvesse um deslocamento da vida em comunidade para uma vida em isolamento, gerando necessidade da busca de equilíbrio individual.

Diante deste cenário e já tendo contribuído com o país e com a OMS no passado, Amélia de Carvalho e Silva , Mestre em Psicologia pela Antioch University, preparou uma série de podcasts com exercícios guiados , embasados na ciência do Fator Potencial Humano aplicada através da Medologia ID One Human Factor da qual é co-autora com Luís Antonio Ervolino (in memorian).

O êxito dos resultados da aplicação da Ciência de Fator Potencial Humano no âmbito do Ministério da Saúde, OPAS e OMS através do programa de aconselhamento e prevenção à AIDS atingiu mais de 4 mil profissionais no Brasil e no exterior.

Nesse momento, nosso objetivo é contribuir para o fortalecimento do equilíbrio interno e maior lucidez dos profissionais na linha de frente.

Através da aplicação pontual e sucinta, adaptada a emergência do momento, a metodologia acessa, restitui e potencializa estruturas internas básicas denominadas Faculdades da Consciência Individual, que consistem em:

  • Melhor adaptação a situações de crise: equilíbrio, segurança, tranquilidade. 
  • Melhora na gestão das inter-relações: consciência de limite, pressão e poder.
  • Aumenta a objetividade de raciocínio: concentração, atenção e memória associativa.

error: Não é permitido copiar o conteúdo dessa página. Obrigado.