Caminhando e Voltando

Em fevereiro de 1988, em Brasília, Distrito Federal, em um pequeno espaço, com uma pequena mesa, duas cadeiras duras de madeira, um lugar simples, com luminosidade restrita, sentei-me.

Caneta em mãos, uma resma sobre a mesa, de não muitas folhas, uma garrafa d’água, dois copos. Foram horas a fio sem parada, sem descanso, praticamente sem alimento.

Eu aos 30 anos, concentrada e focada em captar cada palavra dita. Ele, caminhava pelo pequeno espaço livre, concentrado, agudo, sem pestanejar, abria a boca, palavras completas, certeiras e precisas, do título deste livro, seguido pelo índice, capítulo a capítulo…

– Próxima página, Capítulo I; A Origem!!!

Incrível para mim naqueles dias, do começo ao fim, um único fio, nenhuma palavra repetida, se eu não conseguisse escrever, à mão, na velocidade das frases ditas, perder-se ia o conteúdo, para sempre.

Câimbra nas mãos, dor, cansaço, nada desviava a atenção do som das palavras horas a fio.  Foram muitas horas seguidas, não me recordo de quantas.  Um misto de sons e significados me circundavam.

Eu, ciente de meu papel de registro deste conteúdo que ficou lacrado, intacto, desde aqueles dias ensolarados de fevereiro de 1988 até 2009.

2009, a primeira tentativa de romper o lacre, para publicação. Onze anos se passaram, e, só agora abriu-se o tempo e espaço propício.

Aos quase 63 anos tenho a satisfação de trazer a luz esses conteúdos, que geraram grande avanço a muitos, que através de mim, receberam de múltiplas formas preciosos frutos deste conhecimento.

É uma satisfação apesar de in memoriam(1) concretizar este passo, materializar esta obra.

Amélia de Carvalho e Silva
Abril de 2020

(1) In memorian de Luís Antonio Ervolino falecido em 18/05/2011

error: Não é permitido copiar o conteúdo dessa página. Obrigado.