A Ciência

Nossa Ciência nos define como síntese organizacional humana.
Isto é: a síntese da organização interna humana.

Nesta publicação compartilhamos conteúdos de décadas de estudo, descobertas, formulações e aplicação, do que denominamos de uma Nova Ciência.

A dedicamos aos que trabalham nos campos que compreendem a mente humana e atuam na restauração de seu funcionamento; incluindo si mesmos.

Esta ciência se destina à evolução humana de quem disposto está a desvendar os caminhos internos, compreender e fortalecer as próprias estruturas de Fator Potencial Humano, objetivando a restituição da potência que o constitui para alavancar: os indivíduos, as equipes, as instituições.

Ciência aplicada através de sua Metodologia ID One Human Factor que é um meio sintético e agudo para chegar à Consciência Individual. A Ciência Fator Potencial Humano é uma concepção teórica inédita, fundamentada no conceito de possuir um objeto próprio, delimitado em sua estrutura básica, definido em seus componentes essenciais, com resultados práticos em vários níveis que o comprovam.

O Fator Potencial Humano é estruturável, limitado e definido em suas bases apesar de infinitamente variável e ilimitado em suas possíveis combinações com a realidade interna e externa de cada indivíduo; é comum e universal. Em sua estrutura contém a ordem funcional da organização interna (sentimento, raciocínio e consciência).

É uma especialidade que teve como início de seus estudos, os campos da Psiquiatria e Psicanálise.

É responsável pelo entendimento e identificação do estado de Estruturas Internas Humanas, denominadas Faculdades da Consciência Individual que são 9, das quais dependemos para operar profissionalmente.

Esse campo delimitou sua atuação nos parâmetros salutares destas Estruturas Internas Humanas, oriundas da Síntese Organizacional Humana, seu Objeto Formal Abstrato.

Essa ciência aplicada, identifica e desbloqueia estruturas internas, restitui naturalidade e fluidez do raciocínio; amplia e disponibiliza acesso aos conteúdos individuais. Esse acesso desperta e expande a conexão com a realidade; ativa a condição natural e singular do indivíduo de materializar seu potencial na realização profissional.

Os princípios desta ciência foram aplicados pela primeira vez no setor público: Nacional (Ministério da Saúde ) e Internacional ( OMS e OPAS), num programa de aconselhamento e treinamento para fortalecer o equilíbrio interno dos profissionais de saúde, que estavam na linha de frente do combate à AIDS no final dos anos 80, quando a doença ainda desconhecida assombrava o mundo.

Desde o início da década de 90, até os dias de hoje, essa ciência tem sido aplicada através de sua Metodologia nas lideranças do setor privado, no esporte e na educação para o aprimoramento do desempenho desses profissionais.

Os fundamentos dessa Ciência são apresentados inicialmente em três livros, “Fator Potencial Humano: Uma Ciência”, “Triângulos Psíquicos: Tese”, “Caminhando e Voltando”.

error: Não é permitido copiar o conteúdo dessa página. Obrigado.