A Ciência

A Ciência Fator Potencial Humano é a Síntese Organizacional Humana, isto é: a síntese da organização interna humana.

Nesta publicação, compartilhamos conteúdos de décadas de estudo, pesquisas, descobertas, formulações, sintetização, aplicação e validação do que denominamos uma Nova Ciência.

A dedicamos aos que trabalham nos campos que compreendem a mente humana e atuam na restauração de seu funcionamento; incluindo si mesmos.

Essa Ciência se destina à evolução humana de quem está disposto a desvendar os caminhos internos, compreender e fortalecer as próprias estruturas de Fator Potencial Humano, objetivando a restituição da potência que o constitui para alavancar: os indivíduos, as equipes, as instituições.

A Ciência é aplicada por meio de sua Metodologia ID One® Human Factor, que é um meio sintético e agudo para chegar à Consciência Individual. A Ciência Fator Potencial Humano é uma concepção teórica inédita, fundamentada no conceito de possuir um objeto próprio, delimitado em sua estrutura básica, definido em seus componentes essenciais, com resultados práticos em vários níveis que o comprovam.

O Fator Potencial Humano é estruturável, limitado e definido em suas bases, apesar de infinitamente variável e ilimitado em suas possíveis combinações com a realidade interna e externa de cada indivíduo; é comum e universal. Em sua estrutura, contém a ordem funcional da organização interna (sentimento, raciocínio e consciência).

É uma especialidade que teve como início de seus estudos os campos da Psiquiatria e Psicanálise.

É responsável pelo entendimento e identificação do estado de Estruturas Internas Humanas, denominadas Faculdades da Consciência Individual – que são 9, das quais dependemos para operar profissionalmente.

Esse campo delimitou sua atuação nos parâmetros salutares destas Estruturas Internas Humanas, oriundas da Síntese Organizacional Humana, seu Objeto Formal Abstrato.

Essa Ciência aplicada identifica e desbloqueia estruturas internas; restitui naturalidade e fluidez do raciocínio; amplia e disponibiliza acesso aos conteúdos individuais. Esse acesso desperta e expande a conexão com a realidade; ativa a condição natural e singular do indivíduo de materializar sua potência na realização profissional.

Os princípios dessa Ciência foram aplicados pela primeira vez no setor público Nacional (Ministério da Saúde) e Internacional (OMS e OPAS), no Programa de Aconselhamento e Treinamento em HIV/AIDS para fortalecer o equilíbrio interno dos profissionais de saúde, que estavam na linha de frente do combate à AIDS no final dos anos 80, quando a doença ainda desconhecida assombrava o mundo.

Desde o início da década de 90 até os dias de hoje, essa Ciência tem sido aplicada por meio de sua Metodologia nas lideranças dos setores público e privado, no esporte e na educação para o aprimoramento do desempenho desses profissionais.

Os fundamentos dessa Ciência são apresentados inicialmente em três livros: “Fator Potencial Humano: Uma Ciência”, “Triângulos Psíquicos: Tese”, “Caminhando e Voltando”.

error: Não é permitido copiar o conteúdo dessa página. Obrigado.